terça-feira, 18 de outubro de 2011

Capitulo 9 – “Cala-te Bia, não me lembres certas coisas”

(Catarina)

Ele saiu e eu deitei-me na cama, comecei a a chorar e aí dei conta que me estava a apaixonar por ele, mas ele era famoso, sai em tudo que é revistas, era uma relação sem futuro…mas eu gostava dele. Acabei por não ir á Universidade, fiquei em casa deitada no sofá a ver tv, ouvir música e coisas assim, nem almocei e depois acabei por adormecer ali mesmo no sofá.
Passaram-se 4 semanas e eu andava sempre por casa, não falava para ninguém, nem para a Bia…Os meus dias eram casa-Universidade e vice-versa. Até que numa manha de terça em que não havia aulas, alguém tocou á campainha.
- Olá raparigas… que andas a fazer? – Perguntou a Bia agarrada ao Rubén
- Olá eu esta quase a dormir…mas vocês…
- Sim – disse a Bia interrompendo-me
- Parabéns, fico feliz por vocês – disse caindo uma lágrima dos meus olhos
- Oh linda, não fiques assim – disse a Bia abraçando-me
- Que se passa Catarina? – Perguntou o Rubén entrando no apartamento e fechando a porta
- Não se passa nada, só pensei uma coisa… mas não se preocupem
- Olha nos viemos-te convidar para um jantar, só eu tu e o Rubén, que achas?
- Não me dá muito jeito… amanhã tenho a apresentação do trabalho, na quinta o teste de introdução e na sexta o desfile que a associação preparou para angariar fundos e depois temos jantar….
- Ah pois, ainda bem que eu só tenho o teste, mas Sábado estás livre?
- Em princípio sim
- Então és minha durante toda a tarde e noite – disse a Bia entusiasmada
- Ok ok
Ela e Rubén pouco tempo depois saíram e eu voltei a deitar-me no sofá, até que me deu a fome e fui jantar, uma taça de cereais e fui para o quarto, retoquei o trabalho e adormeci…
No outro dia acordei com o telemóvel a tocar, era a Bia
- “Bom dia, já dormiste tudo?”
- Bom dia…nem por isso…já dormi tanto mas contínuo com sono…
- “Olha, vamos juntas para a Universidade?”
- Sim, pode ser…apareces aqui e vamos no teu carro…
- “Ya, pode ser… daqui a 15 minutos estou aí”
- Ok, até já
Desliguei e levantei-me, tomei um banho bem quente. Vesti umas calças de ganga, uma camisola vermelha, um casaco branco e uns ténis brancos, peguei na bolsa e nos livros e saí quarto… Tocaram á campainha, devia ser a Bia…

- Olá novamente – disse ela
- Olá Bia…
- Vamos, já estamos atrasadas…Ui que pareces uma jogadora do Benfica…
- Cala-te Bia, não me lembres certas coisas
- Desculpa foi sem intenção
Fomos para a Universidade, tive aulas toda a manhã e de tarde tinha a apresentação do trabalho…
- Menina catarina Pires, venha apresentar o trabalho – disse o professor
- No artigo 123 de Constituição da República Portuguesa…
Apresentei o trabalho até correu bem… saí da Universidade e apanhei o autocarro, porque a ia ainda tinha aulas (para além de andar-mos no mesmo curso a Bia tinha para trás e tinha mais aulas). Cheguei a casa comi um croissant de chocolate e comecei a estudar…passadas duas horas deitei-me no sofá e acabei por adormecer.
No dia seguinte só tinha aulas de manhã, por isso levantei-me, vesti-me e fui para a Universidade …o teste era só nos ultimas duas horas… o tempo passou fiz o teste e fui para casa.

1 comentário:

  1. Olá ! :)
    gostei muito.....mas claro que ver a Catarina assim não ...
    mais rapidnho
    Beiinhos
    Rita
    http://umanovadefinicaodeamor.blogspot.com/

    ResponderEliminar