sábado, 15 de outubro de 2011

Capitulo 7 - "Tenho medo"

- Não! - empurrei-o
Corri, peguei nas minhas coisas e saí do restaurante a correr...Escondi-me...
- Catarina!! Desculpe. Catarina!
Não lhe respondi... Ele voltou para dentro... Era tarde, mas mas conhecendo a Bia como conheço ainda estaria acordada. Não passava nenhum taxi e não tinha o número de nenhum...Por isso telefonei á Bia...
- "Sim?"
- Bia, atrapalho?
- "Claro que não. O que se passa? Estás estranha!"
- Podes vir buscar-me?
- "Claro. Estás bem?"
- Sim. Falamos quando chegares.
- "Ok. Onde estás?"
- No restaurante mesmo á beira da casa do David, sabes aonde é?
- "Não te preocupes. Daqui a pouco estou aí"
- Obrigado
- "Até já"
- Até já
Desliguei.... O David telefonou-me várias vezes, mas não atendi nenhuma das suas chamadas... Viu sair do restaurante. Sentei-me num banco fora do restaurante e esperei a Bia chegar...
Passados 10 minutos a Bia chegou... entrei no carro...
- O que se passa? - perguntou-me a Bia preocupada
- Vamos para minha casa.
Ela respeitou e fomos até minha casa, caladas, só se ouvia a música da rádio...
E a música ao som da qual eu a o David quase nos beijamos, volta a tocar na rádio... Sem pensar mudei a rádio, para não ouvir aquela música...
A Bia olhou para mim, com ar confuso, mas não perguntou nada... Chegamos a minha casa. Sentei-me no sofá...
- Queres falar? - perguntou a Bia sentando-se ao meu lado
- Eu e o David quase nos beijamos. - olhei para ela
- E isso não é bom? - disse ela um pouco a medo
- Não...eu tenho medo de me entregar e voltar a sofrer, voltar a magoar-me ou magoa-lo. Ainda não esqueci completamente o que sofri com o Rui. Fí-lo sofrer mas também sofri muito...
- A culpa foi dele, ele traiu-te é normal teres medo mas o David não é o Rui e não podes pensar que são iguais... Não podes viver em função do que já aconteceu no passado. Se o David gosta de ti e quer estar contigo, não te vai trair.
- Eu também pensava que o Rui gostava de mim!
- Mas eles não são a mesma pessoa. O Rui é um canalha e não merece que sofras mais por ele, muito menos o David merece que não sejas feliz, não estejas com ele por causa do Rui.
- Eu sei... Mas nós também nos precipitamos, ainda nos estamos a conhecer...
- Tu é que sabes. Não faças nada que te arrependas. Só tem calma.
- Obrigada - abracei-a
- Achas?! Estou aqui para o que precisares
Deitei-me no sofá, com a cabeça no colo dela, e acabei por adormecer.

3 comentários:

  1. fantastico...

    quero mais...

    continua...

    ResponderEliminar
  2. Ola :)
    Quero esse proximo capitulo :D
    Passa pela minha http://respirarde23.blogspot.com
    Ana Sousa

    ResponderEliminar
  3. Olá
    estive agora a ler e gostei imenso:)
    Mas peço-te o próximo :P
    beijinhos
    Rita
    http://umanovadefinicaodeamor.blogspot.com/

    ResponderEliminar