domingo, 22 de janeiro de 2012

capitulo 16 - "Eu amo a sua filha"

(David)

Cheguei a casa pousei a chave na mesa de entrada e me deitei no sofá à espera da Catarina, tinha medo que isto abalasse a nossa relação. A campainha tocou, fui atender, era ela...lhe dei um beijo e ele entrou...
- Amô...cê ta bem? - ela não me respondeu
Ela não me respondeu, me olhou mas não disse nada...
- Catarina, estou ficando preocupado...por favor me responda - pedi desesperadamente
- Meu amor, não te preocupes eu estou bem, mas também estou preocupada - pausou por segundos e continuou - ok...nós saímos separados mas quem nos garante a nós que quando estávamos lá dentro não nos tiraram fotos. eu não quero magoar os meus pais, não quero que eles saibam pelas revistas...- ela fez silêncio durante algum tempo... - eu quero contar-lhes...hoje...mas tenho medo da reacção deles
Quando ela acabou de falar se sentou no sofá e eu fui buscâ um copo de água, ela estava nervosa e eu compreendia isso.
- Você quer lhes contar agora?
- Eu quero mas falta-me coragem.
- Meu amô, eu estou aqui, eu vou estar sempre aqui com você.
A Catarina me agarrou na mão e me beijou nos lábios, retirou o celular da bolsa respirou fundo e me olhou nos olhos...
- Vai ligar agora? - perguntei a medo
- Vou, eles tem de saber antes das revistas publicaram o que quer que seja...
Os pais dela viviam em Leiria e pelo que a Catarina me disse que a dona Ana e o senhor Carlos são pessoas simpáticas e bem educadas, mas no que toca á filha são muito protectores, pois é a única filha deles. A Catarina marcou o número e me beijou...

(Catarina)
Estava nervosa com a reacção dos meus pais, mas o David estava ali a dar-me força... A minha mãe atendeu.
- "Olá minha filha..."
- Olá mãe, está tudo bem por aí? - disse para começar uma conversa
- "Está tudo bem e por aí? Tens de nos vir visitar..."
- Eu sei mãe, mas por aqui as coisas já estiveram melhores. - respirei fundo
- "Então minha filha que se passa? Estou a ficar preocupada."
- Mãe o pai está aí?
- "Sim Catarina...mas que se passa? é algo grave? Tiveste algum acidente" - a minha minha mão a ficar realmente preocupada
- Não mãe. Não é nada disso.
- "Então? O teu pai já está aqui ao pé de mim"
- Ponha em altifalante
- "Já está filha podes falar"
- Mãe, pai eu tenho namorado, mas... - fui interrompida pelos dois
- "Ai que bom filha, nós temos de o conhecer"
- Deixei-me acabar... - comecei a tremer
- Tem calma meu amô - disse o David num sussurro ao meu ouvido
- Ele não é um rapaz normal, quer dizer é uma pessoa normal só que diferente e vocês conhecem-no muito bem
- "Ah, ainda bem e quem é?" - perguntou a minha mãe
comecei a tremer ainda mais e o David apertou-me a mão com força e eu continuei...
- É o David Luiz... - respirei fundo - ...o jogador do Benfica... - o David deu-me um beijo suave nos lábios e eu acalmei-me
- "O David Luiz?"- disse o meu pai começando a tossir
- Mãe o pai está bem?
-"Está filha... só está admirado"
- Só tenho de lhes dizer mais uma coisa...
-"diz minha filha, mas antes... eu estou muito feliz por ti, mas não quero te magoes, ele sai em tudo que é revistas e tu sabes o que eu quero dizer..."
- Eu amo a sua filha... - o David interviu na conversa - eu adoro a sua filha, eu não vou magoar ela...ela é a pessoa mais importante para mim. Eu amo-a mesmo de verdade
Os meus pais não disseram nada, então eu continuei
- Mãe, hoje eu fui almoçar com ele e alguém avivou os jornalistas, nós saímos separados mas ninguém nos garante que quem avisou os jornalistas não tirou fotos dentro do restaurante, foi por isso que vos liguei...
O meu pai não disse mais nada comecei a ficar preocupada, o David continuava agarrado à minha mão, fiquei sem reacção e as lágrimas começaram a escorrer-me pelo rosto.
- Meu amô, tem calma...tudo se vai resolver
- "Agora é a minha vez de falar Catarina " - disse o meu pai em tom sério, comecei a tremer de uma forma descontrolada, o David abraçou-me e beijou-me no rosto.
- Diga pai...
- "Desde já filha eu não concordo com esse namoro, tenho medo que te magoes, ele é jogador de futebol e está sempre rodeado de raparigas, ele está aí e pode comprovar que o que eu estou a dizer é verdade - o David olhou para mim - eu não quero que saias magoada dessa relação, não aprovo nem deixo de aprovar esse namoro, só não concordo Catarina"
- Ok pai! fico desiludida mas essa é a sua opinião.
- "Filha?!" - chamou a minha mãe
- Diga mãe
- "Eu só quero que sejas feliz Catarina e se é com ele que estás feliz eu aprovo minha filha"
- Mãe obrigada, é muito importante para mim e para o David.
- Obrigado dona Ana - agradeceu o David
- "Oh David só e peço uma coisa, cuida bem da minha menina, ela não merece ser magoada..."
- Eu cuido, não se preocupe
- Mãe nós temos de desligar, temos um jantar com a Beatriz
- "Está bem filha, porta-te bem beijos"
- Beijos
Desligamos e eu acalmei-me, mas tinha ficado magoada com o meu pai...eu sabia que ele em parte tinha razão mas ao menos podia apoiar-me...


Peço desculpa, mas tenho andado sem paciência para escrever 
os capítulos que tenho escritos para o computador...
Mas aqui está e assim que possivel publico o próximo.....
beijos e comentem é importante....

2 comentários: